Visto EB-5

Criado pelo governo norte-americano em 1990 para atrair investimentos e principalmente para gerar empregos, o Visto EB-5 e posteriormente o Programa de Vistos EB-5 tornaram-se um grande sucesso, com a participação crescente de dezenas de milhares de indivíduos e famílias de todo o mundo. Os EUA disponibilizam 10.000 Vistos EB-5 por ano, que têm sido completamente esgotados desde 2014.

Diferentemente da maioria dos demais vistos emitidos pelos EUA, o Visto EB-5 é um visto de imigração, que permite ao titular obter diretamente a residência permanente (Green Card) para si e para sua família.

O conceito de investimento em que se baseia o Programa EB-5 tem origem na cultura capitalista norte-americana, no sentido do comprometimento de recursos (financeiros ou não) de longo prazo, com a intenção de geração de riqueza. Não tem caráter especulativo, e não pressupõe que o imigrante “investidor” seja necessariamente um empreendedor, gestor, ou mesmo um investidor profissional.

O Visto EB-5 pode ser obtido por qualquer pessoa, independentemente da sua profissão, formação, experiência, idade, conhecimento de investimentos, fluência em Inglês, etc. Os participantes do Programa EB-5 são definidos como “investidores” porque atendem ao requisito de comprometer recursos de longo prazo com a intenção de geração empregos e desenvolvimento econômico. Não é preciso ser um investidor ou empreendedor, e a grande maioria dos participantes do programa não é.

Receba Nossas Notícias

Please enter your name.
Please enter a valid email address.
Something went wrong. Please check your entries and try again.